Contrução

Economize na construção da sua casa com essas 5 dicas incríveis

Economize na construção da sua casa com essas 5 dicas incríveis

Quando pensamos em construir um imóvel, logo, pensamos em gastos e nas dificuldades que vamos enfrentar. O que mais preocupa é o preço dos materiais e da mão de obra, e nada melhor que construir com qualidade e gastando pouco, não é  mesmo? É preciso realizar um planejamento da edificação, colocar a estrutura de pé, realizar a decoração do espaço… Em alguma dessas etapas é possível diminuir custos. Isso sem perder na qualidade e beleza do resultado. Pensando nisso, separei para você cinco dicas que irão lhe ajudar a economizar na hora de construir. Acompanhe a seguir.

1. Orçamento

O momento de compra dos materiais costuma ser um dos mais enfadonhos aos consumidores, isso porque são necessários diferentes insumos, e a aquisição de cada um demanda certo trabalho. Ainda assim, é fundamental pesquisar bastante antes da compra. Isso, porque, os custos dos produtos costumam variar de uma loja para outra, e a compra logo de cara elimina a possibilidade de encontrar valores bem mais baixos. Desse modo, pesquise bastante antes de comprar,. Você pode realizar um orçamento via internet e depois comparar nas demais lojas e prestadores de serviços, após fazer isso compare cada um e veja qual vale mais a pena. Outra dica, nesse caso, é quando compramos uma grande quantidade de itens em um só local, isso irá lhe proporcionar descontos maiores e melhores prazos para o pagamento.

Economia ao cosntruir sua casa

2. Acabamento

É necessário que você pesquise e pergunte ao especialista qual material é mais indicado para cada área. Alguns itens com azulejos, maçanetas, luminárias e pisos podem variar muito de preço. Sempre pesquise bem antes de fechar qualquer compra, pois o mesmo material pode ser vendido em várias lojas com preços muito diferentes. Busque sempre por materiais de boa qualidade, nem sempre o mais barato será o melhor, podendo trazer prejuízos no futuro.

3. Contrate especialistas

Quando pensamos em realizar a construção da nossa própria casa, é claro que nos mesmo podemos desenhar a nossa casa dos sonhos. Afinal, ninguém conhece melhor sua família que você, e planejar a localização de cada cômodo será muito mais fácil, mas, não podemos dizer que seus “rabiscos” podem ser colocado em prática, somente um especialista pode, realmente dizer se aquela parede pode ficar ali ou aqui, o especialista que é indicado para essa função é um arquiteto ou um engenheiro.

O arquiteto vai te auxiliar na planta baixa e na área externa , caso o morador queira uma piscina ou um jardim, ele avaliara qual o método melhor para escoamento da água. Se o objetivo é uma varanda, é importante evitar o acúmulo de água da chuva no piso, e assim por diante. Mais do que um bom engenheiro você precisa ter cuidados na hora da contratação da mão de obra, pois os profissionais devem conhecer as norma e padrões da Construção Civil e terem capacidade de manuseio de cada material.

4. Construa na vertical

Quando se prioriza por uma imóvel com dois ou mais andares também se economiza, isso, porque, em vez de construir uma fundação extensa, o responsável pela obra acaba centralizando-a em um ponto e utilizando-a para todos os andares. Os vários patamares também utilizam os mesmo telhado, sendo assim, reduzindo os gastos em cerca de 15%.

5. Faça você mesmo!

Como foi citado até aqui, é essencial que uma obra conte com um profissional especializado. Desde o projeto à execução do imóvel. No entanto, há situações em que o próprio consumidor pode arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Assim, é possível economizar com a construção da casa.

Entre as possibilidades do “faça você mesmo”, há a pintura das paredes e a instalação da sua finalização de canto, montagem do jardim ou da horta, quando dispensa a mão de obra para tarefas simples, podemos economizar, e ter certeza de que tudo saia do nosso gosto.

Lembre-se, em todo o caso, “faça você mesmo” apensa aquilo que vocÊ tem a certeza de conseguir fazer. não adianta realizar um trabalho e depois contratar alguÉm para refazé-lo além de dar mais trabalho, faz com que o seu orçamento fique mais caro.

No mais, com planejamento e organização é possível reduzir os custos e obter um lindo resultado. Vamos lá, agora que já te dei várias dicas de como economizar mão de obra. Até breve!