Decoração

Decoração externa: dicas valiosas

Decoração externa: dicas valiosas

Aproveitar a luz natural em casa é uma boa ideia, principalmente para ajudar a diminuir os gastos com energia elétrica. No entanto, quando em excesso, a luz natural pode atrapalhar um pouco as atividades nos cômodos, por isso que as pessoas utilizam cortinas, persianas e até optam pelos toldos. Se a sua casa ou apartamento tiver alguma varanda ou quintal, é preciso que você entenda quais os elementos podem fazer esses espaços ficarem mais ainda mais confortáveis e aconchegantes.

Nesse post, vou mostrar para vocês dicas para a decoração de sua área externa para você conseguir deixar o seu cantinho mais moderno, alegre e com aquele seu toque especial. Vamos lá?

  1. Escolha os móveis para a área externa

Com espaço está sujeito à variações climáticas, os móveis que serão utilizados na área externa exigem materiais mais resistentes, como os feitos de alumínio, madeira e até mesmo de fibra.

  1. Espaço da piscina

A área externa da casa é uma parte que deverá ser bastante confortável, e é considerada uma área de lazer, que tal ter uma piscina em casa? A piscina deverá ser planejada junto com a construção da casa. Porém, a maioria nem tem condições de ter uma, mas as piscinas de plástico também são uma ótima alternativa. Mas fique atento aos escolher os tecidos das cadeiras, almofadas e espreguiçadeiras, será preciso escolher os tecidos impermeáveis, pois assim você poderá se sentar logo após sair da piscina, e você poderá ter certeza de que nada se danificará devido a água da piscina e também as água das chuvas. Outro detalhe que deve receber atenção é a escolha do piso. Os modelos antiderrapantes aumentam a segurança na circulação, sem que não ocorra nenhum acidente, sendo assim, ele é o mais recomendável para aplicação ao redor da piscina.

  1. Mesas e cadeiras

Para tornar sua área externa mais convidativa, acomode algumas cadeiras e mesas laterais ou de centro. O conjunto é seu grande aliado nos momentos em família, deixando os seus convidados à vontade,  confortáveis e ainda cria uma atmosfera perfeita para reunir o pessoal. Já em áreas menores as cadeiras podem ser trocadas por puffs ou futons, pois assim, não ocuparam muito espaço, e ainda proporcionam conforto sem deixar de lado a sofisticação, outra maravilhosa idéia é utilizar os puffs como mesa.

  1. Use toldos para decorar e proteger

Na maioria das vezes, as pessoas pensam nos toldos somente como uma forma de proteção contra as agressões do sol, da chuva e dos ventos fortes. No entanto, o toldo também pode ser um lindo ponto de destaque para ser utilizado em sua decoração externa. O mais utilizado para esse fim são os toldos cortinas, mas também é possível apostar nos toldos articulados em áreas maiores. Assim, você ganhará um espaço aberto, bem decorado e bem protegido do sol.

  1. Use plantas para dar um toque de natureza

Quem é que não gosta de ficar na varanda, tomando um ar fresco e contemplando o início da manhã ou fim de tarde? Nesse momento, também não há nada mais aconchegante do que sentir a natureza próxima de nós, e isso pode ser garantido com algumas plantas na área externa. Você pode aproveitar bem o espaço, com apenas algumas prateleiras é possível pendurar vários vasinhos de plantas, deixando a parede linda e colorida. Tente adequar o espaço que você têm às plantinhas que deseja colocar, para ambientes pequenos, recorra a vasinhos de violeta, pimentinhas e todas as espécies menores. Pois assim, eles não atrapalham a passagem. Para saber como ter um jardim maravilhoso confira as dicas deste post que escrevi recentemente.

  1. Tente os móveis sob medida

Você é daquelas pessoas que tem uma área pequena, e tudo que quer colocar lá fica grande, e ocupa muito espaço? Não precisa se desanimar, alguns móveis sob medida podem resolver o problema de forma mais simples e prática do que você imagina! Aparadores de madeira de marcenaria pregados à parede são estilosos e podem até esconder aparelhos de ar condicionado. Opte também por sofás em L para ocupar os cantos e dar mobilidade e lugares pequenos. Essas dicas com certeza vão ajudar você a aproveitar melhor os cantinhos de uma área externa pequena.

Nesse post, se você seguir as dicas de decoração para área externa que listamos aqui, você vai conseguir transformar esse espaço em um lugar única da casa. Espero que esse post tenha ajudado a tirar todas as dúvidas que você tem em relação a esse assunto, e espero que vocês tenham gostado dele, deixei apenas algumas dicas, usando a criatividade vocês conseguem ter um espaço confortável, aconchegante e que seja a sua cara.  Até breve!