Manutenção

Como limpar blindex

Como limpar blindex

Neste post irei ensinar dicas incríveis para limpar o seu blindex!
Todas as dicas são fáceis de serem aplicadas e com um custo baixíssimo, mas o resultado é maravilhoso. Ninguém gosta de entrar em um ambiente sujo, quando se tem muitos espelhos, vidros e blindex fica mais evidente a sujeira. A limpeza pode parecer fácil por ser uma superfície lisa e que não acumula tanta sujeira, mas precisamos de uma atenção redobrada na hora de escolher o produto, pois alguns possuem metais e quando utilizado em blindex podem acabar oxidando o material, se não utilizarmos as técnicas corretas podemos riscar ou até mesmo danificar o vidro. Por isso estou aqui, para deixar algumas dicas maravilhosas de como deixa-lo impecável.

Como limpar blindex borrifador

1ª) Para evitar manchas durante a limpeza dividida em partes. Comece de cima para baixo, e utilize o pano ou esponja na mesma direção;
2ª) Nunca lave os vidros quando estiverem expostos ao sol, pois o mesmo seca o produto, levando ao surgimento de novas manchas;
3ª) não utilize palhas de atéo, lixas, ou tecidos pois isso arranha e danifica a peça;
4ª) É necessário que o pano esteja limpo, pois as partículas de poeira são capazes de estragar seu blindex;
5ª) Utilize um jornal amassado para polir as janelas, pois é uma forma de obter brilho e ainda cria uma película resistente à sujeira;
6ª) O papel toalha também é uma ótima escolha para finalizar pois fornece bastante brilho;
7ª) Outras formas de adquirir um vidro ainda mais brilhoso, com a janela recém lavada e seca, esfregue um apagador de quadro negro ou camisas de algodão ou até mesmo as fraldas de tecidos;
8ª) O limpa-vidros que são facilmente encontrados em supermercado são sugeridos somente para a limpeza de vidros e espelhos que estão localizados longe de cômodos que acumulam gordura. Os cômodos com tal sujidade, é ideal utilizar desengordurante neutro e líquido antes do limpa-vidros.
9ª) Antes de qualquer limpeza no blindex, é necessário que limpe suavemente toda a poeira com um pano.

Agora ensinarei uma receitinha caseira, para limpar blindex de janelas e portas:
– faça uma mistura dentro de uma garrafa com borrifador que contenha 1/2 de água, 1/2 de detergente neutro, 1 colher (sopa) de vinagre e 1 colher (sopa) de álcool. Para utilizar o produto, primeiramente devemos limpar toda a poeira com um espanador, logo em seguida borrife todo o vidro com a mistura e deixe agir por 10 minutos. Retire a mistura com uma escova macia umedecida apenas com água. Por fim passe um pano seco, sem fiapos até que note a volta da transparência no vidro.

Nessa receitinha caseira vou ensinar como limpar o blindex do banheiro, pois ele fica em contato direto com a água do chuveiro e sofre constantemente variações de temperatura, por isso o modo de limpeza é diferente dos demais. A melhor estratégia, é dar aquele trato no vidro logo após o box ser usado, ainda com o vidro molhado lave o box com uma esponja macia embebida de vinagre e deixe agir por 10 minutos. Após isso aplique água quente corrente (pode ser com a mangueirinha do chuveiro mesmo), até que todo o vinagre seja removido por completo. Seque com um pano macio e que não solte fiapos.

Como limpar blindex banheiro

Volte aqui! Ainda não acabou as dicas, vou mostrar para vocês como limpar o blindex sujo com mancha de cola, primeiramente para remover a cola que sobrou no vidro, utilize um algodão embebido em água morna e vinagre, faça movimentos circulares até que a cola comece a desfazer-se. Logo em seguida, aplique álcool em um novo algodão, continue com os movimentos circulares até que o vidro fique totalmente limpo e sem cola. Para finalizar seque com uma toalha de papel até desaparecer toda a água. Essa técnica limpa sem riscar e sem danificar o vidro.

Conclusão

Enfim, como puderam ver acima deixei algumas dicas importantes para ajudar no seu dia a dia, espero ter ajudado! Ah, só mais uma coisinha que acabei de lembrar, por essa dica também ser importante, não posso deixar que fique de fora. Vamos lá, as dicas acima não precisam, necessariamente, ser utilizadas somente em seu blindex, mas também em divisórias , portas, tampos de mesa, janelas, espelhos, guarda copos, pele de vidro, cobertura de vidro e envidra  çamentos.

Espero ter ajudado, nos encontramos em breve e mais vezes para novas dicas e novos assuntos.